Monitoramento ao vivo: twitter.com/bhtempo

bhtempo

    29 de junho de 2009

    Madrugada fria e com nevoeiro em Belo Horizonte

    A madrugada dessa segunda-feira foi uma das mais frias do ano em Belo Horizonte, a mínima registrada na região da Pampulha ficou em 11,4° C. O céu limpo e a quase total ausência de ventos no período noturno facilitaram a perda radiativa. Ontem, a máxima em Belo Horizonte chegou aos 22,7° C e logo que o sol se pôs a temperatura começou a cair rapidamente. No início da manhã de hoje, a baixa temperatura combinada à alta umidade relativa do ar foi responsável pela ocorrência de nevoeiros em quase toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por volta das 5 da manhã a visibilidade estava em 200 m no aeroporto da Pampulha, situação que comprometeu as operações. No aeroporto internacional de Confins, onde fez 9° C, a visibilidade foi reduzida aos 200 m às 8 da manhã. Às 10 horas, a temperatura era de 20,4° C na capital e a névoa úmida ja havia se dissipado (imagem ao lado). A máxima hoje deve chegar aos 24° C em Belo Horizonte.


    Interior


    Além da capital e Região Metropolitana, localidades do Sul de Minas Gerais amanheceram frias nessa segunda-feira. Veja a temperatura mínima registrada em algumas cidades dessa região:

    Monte Verde: 3,4° C
    Maria da Fé: 6,2° C
    Caldas: 7,3° C
    Passa Quatro: 8,7° C
    Varginha: 9,7° C
    Formiga: 10,8° C

    Na Zona da Mata, Triângulo e Campo das Vertentes, a queda de temperatura não foi tão acentuada. Em Juiz de Fora a mínima ficou em 13,7° C. Em Uberlândia a mínima foi elevada para essa época: 16,5° C.
    .

    Nenhum comentário: