Monitoramento ao vivo: twitter.com/bhtempo

bhtempo

    24 de agosto de 2009

    Mais chuva na RMBH

    Novas áreas de instabilidade, associadas à um cavado atmosférico, avançam por Minas Gerais e provocam chuva no final da tarde dessa segunda-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A temperatura máxima registrada hoje na capital foi igual a 24,9° C, segundo dados do INMET na região da Pampulha. Mais pancadas de chuva poderão ocorrer até amanhã na Grande BH, inclusive durante a madrugada.

    4 comentários:

    Ohasi disse...

    Bom demais essa chuvinha depois de quase 2 meses de estiagem! É impressão minha ou as chuvas este ano chegarão mais cedo? Abraços e paragéns pelos blog!

    Anônimo disse...

    ESTOU Super feliz com a chegada das chuvas em BH também!Conheci o seu blog ontem, pelo Twitter. Ótima cobertura que foi dada pela madrugada sobre o avanço do cavado atmosférico.Enquanto os meteorologistas dormem, o BH TEMPO está atento a tudo.
    Sou um apaixonado por climatologia e meteorologia e com toda certeza adicionarei o BH TEMPO nos meus links favoritos. Parabéns pelo blog.
    Saudações.

    Rafael disse...

    Caro Ohasi,

    Obrigado pela visita e volte sempre!

    Muita gente tem me perguntado sobre o comportamento do clima em 2009, mas após tantas anomalias está cada vez mais difícil fazer previsões sobre esse ano. Não sei mesmo o que esperar de setembro ou outubro. O Instituto Nacional de Pesquisas Espacias (INPE) divulgou uma previsão segundo a qual grande parte de Minas Gerais teria chuva acima da média até novembro. Essa previsão já é influenciada pelo fenômeno El Niño que ocorre no Oceano Pacífico. O El Niño é geralmente associado à ocorrência de secas severas na Amazônia e chuvas acima da média no Sul do país. Para Minas Gerais, suas consequências são incertas. Aguardemos para descobrir o que esse "Menino" nos reserva para a primavera!

    Abraço,
    Rafael

    Rafael disse...

    Caro Anônimo,

    Obrigado pela visita e comentário! Pelo visto estamos atingindo nossos objetivos: oferecer informação e conteúdo sobre tempo e clima com dinamismo e qualidade a apaixonados pela atmosfera como você. Continue nos acompanhando!

    Abraço,
    Rafael