Monitoramento ao vivo: twitter.com/bhtempo

bhtempo

    29 de novembro de 2009

    Instabilidades no centro-sul de MG


    Após alguns dias de muito sol e calor, a barreira de ar seco finalmente perdeu força sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o que permitiu a volta das chuvas na tarde desse sábado. Na capital mineira, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o volume total de chuva acumulado entre 13 h e 20 h de ontem chegou aos 82 mm na região da Pampulha! Já na estação oficial do INMET, na Avenida do Contorno, região Centro-Sul da cidade, o acumulado total desse sábado foi igual a 68,9 mm. Com a chuva de ontem, o acumulado mensal nesse local atingiu a marca de 189,2 mm (contra uma média de 227,6 mm). Na região da Pampulha, choveu um pouco menos nesse mês: o acumulado até ontem foi igual a 143 mm.
    O domingo amanheceu com céu parcialmente nublado na RMBH e no início da tarde a nebulosidade aumentou, como pode ser observado na imagem acima (à dir.). Ao meio-dia fazia 26,3°C na região da Pampulha, segundo o INMET. Pode voltar a chover à qualquer momento.
    PREVISÃO: Os próximos dias devem ser de céu fechado, temperaturas mais amenas e possibilidade de temporais à qualquer hora em todo o estado. Em Belo Horizonte, a chance de chuva é maior entre a tarde de terça e quinta-feira.

    Nenhum comentário: