Monitoramento ao vivo: twitter.com/bhtempo

bhtempo

    17 de outubro de 2009

    Sábado de calor e chuva

    O sábado foi de chuvas bem distribuídas ao longo do dia em Belo Horizonte e Região Metropolitana. As pancadas de chuva, com raios e trovoadas, caíram com maior intensidade entre o final da tarde e início da noite. Na capital, a temperatura máxima registrada hoje foi igual a 29,5° C, entre 13 e 15 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia na região da Pampulha.
    Ainda há muita nebulosidade e áreas de instabilidade espalhadas sobre o estado de Minas Gerais (à esq.). Para esse domingo, a previsão é de tempo abafado e pancadas de chuva moderada, inclusive na RMBH. Em Belo Horizonte, a máxima deve, novamente, beirar os 30° C.

    16 de outubro de 2009

    Previsão para o final de semana na RMBH

    A previsão para os próximos dias ainda é de muito calor em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Novas pancadas de chuva, acompanhadas por raios e trovoadas, são esperadas. A previsão também é de chuva para todo o centro-sul do estado e o Triângulo Mineiro. O mapa ao lado mostra a previsão de precipitação para os próximos 7 dias na América do Sul, segundo modelo de previsão da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration). Observe que são esperados expressivos volumes de chuva para grande parte das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.
    Previsão para amanhã: Em BH a temperatura máxima deve ficar em torno dos 30°C nesse sábado e também no domingo. E prepare-se: a sensação de calor será grande nesse final de semana devido à elevada umidade relativa do ar.

    15 de outubro de 2009

    Nenhuma novidade: temporal em BH

    Mais uma vez Belo Horizonte e Região Metropolitana foram arrasadas por um temporal. Áreas de instabilidade associadas ao tempo quente e úmido provocaram mais uma tromba d'água com raios e trovoadas. As pancadas fortes de chuva são sempre curtas, mas seus danos repercutem por horas em toda a cidade: trânsito lento, falta de luz e alagamentos. Em algumas regiões da capital, como a Nordeste, chegou a chover granizo! De acordo com a Cemig, as avenidas Bernardo Vasconcelos e Cristiano Machado apresentaram pontos de alagamento novamente.
    Ventos chegaram à 78,8 km/h na região da Pampulha no final dessa tarde, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Nesse local, a temperatura máxima registrada hoje foi igual a 30.6°C entre 14 e 15 horas. Para amanhã é esperado mais chuva na capital mineira e Região Metropolitana.

    14 de outubro de 2009

    Previsão é de muita chuva nessa semana

    Áreas de instabilidade associadas ao tempo quente e úmido deverão provocar pancadas de chuva forte, com raios e trovoadas, nos próximos 5 dias no centro-sul de Minas Gerais, inclusive na capital e Região Metropolitana. Em Belo Horizonte, a máxima chegou a 29,3º C nessa quarta-feira, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia registrados na região da Pampulha. No entanto, a umidade superior a 50 % provocou maior sensação de calor. Às 19 horas ainda fazia 24,1º C nesse local. Nas próximas horas pode chover na RMBH.

    13 de outubro de 2009

    Mais uma vez chuva e alagamentos

    Frente fria chegou em Minas Gerais e, associada ao calor e umidade, provocou pancadas de chuva em Belo Horizonte e Região Metropolitana. A chuva que caiu sobre BH no final da tarde dessa terça-feira variou de intensidade moderada a forte, acompanhada de raios e trovoadas. Segundo relatos, na região Leste da capital houve alagamentos e chuva de granizo. Já na região da Pampulha a chuva foi de fraca a moderada.
    A temperatura máxima registrada em BH hoje foi de 30,5 °C , entre 14 e 15 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.
    A previsão para amanhã ainda é de calor e pancadas de chuva. Na capital a temperatura não deve passar dos 31 °C .

    11 de outubro de 2009

    Manhã parcialmente nublada em BH

    Ventos provenientes do oceano transportam bastante nebulosidade e umidade para a Região Metropolitana de Belo Horizonte na manhã desse domingo. A capital amanheceu com céu parcialmente nublado (à esq.) e temperatura em torno dos 17° C, segundo dados do aeroporto da Pampulha. Às 10 da manhã fazia 23° C e a umidade estava em 65 %. PREVISÃO: Os próximos dias serão de muito calor em grande parte de Minas Gerais. Há possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte a partir da tarde de terça-feira. Até quinta uma nova frente fria deve chegar ao estado, provocando mais chuva.