Monitoramento ao vivo: twitter.com/bhtempo

bhtempo

    16 de fevereiro de 2010

    Feriado de Carnaval com temperaturas elevadas em MG

    Essa terça-feira, feriado de Carnaval, foi de bastante calor em Belo Horizonte e em outras cidades de Minas Gerais. Na capital, durante a manhã o céu estava com poucas nuvens, mas ao final da tarde a combinação do calor com a elevada umidade provocou pancadas de chuva com raios e trovoadas em áreas isoladas. No entanto, nem mesmo o aumento da nebulosidade ao longo do dia amenizou o calorão (imagem ao lado).
    A máxima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) na região da Pampulha ficou em 33,3° C, sendo a maior do ano até o momento. A umidade relativa do ar era igual a 36 % nesse momento, o que acentuou a sensação de calor.
    No Leste de MG, as temperaturas também ficaram elevadas. Em Governador Valadares, a máxima registrada pelo INMET foi de 37,4° C, entre 14 e 15 h. Já na cidade de Almenara, situada no Vale do Jequitinhonha, a máxima foi de 36,1° C entre 16 e 17 h.
    Em contrapartida, os foliões em Diamantina tiveram um dia de temperaturas amenas. A mínima registrada nessa manhã foi de apenas 17,1° C, entre 5 h e 6 h.
    Para amanhã, quarta-feira de cinzas, ainda é esperado calor em grande parte de Minas Gerais. Em BH a temperatura pode ultrapassar os 32° C, mas deve chover. Nos próximos dias, uma frente fria se aproxima do estado e a temperatura entra em ligeiro declínio.

    Nenhum comentário: