Monitoramento ao vivo: twitter.com/bhtempo

bhtempo

    13 de junho de 2010

    Frio recorde em BH: 7,4º C

    O avanço de uma intensa massa de ar polar sobre a porção oriental do Sudeste do país provocou muito frio nessa madrugada em parte de Minas Gerais. As baixas temperaturas foram observadas sobretudo no Sul de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A capital mineira teve nesse domingo um novo recorde de frio no ano: 7,4º C entre 6 h e 7 h da manhã, segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) localizada na região da Pampulha. Esse é o menor valor já registrado nessa estação desde o início de seu funcionamento em 2006. O frio também foi intenso em Confins, onde o aeroporto internacional registrou 6º C às 6 h e às 7 h da manhã. Em Florestal, na RMBH, a mínima registrada pelo INMET foi igual a 5,7º C.
    Ventos fortes criam sensação de frio abaixo de zero na Grande BH
    As baixas temperaturas registradas nessa madrugada não representam o frio sentido pelos mineiros da Grande BH nas últimas horas. Os ventos fortes ao longo de toda a noite deixaram a sensação térmica ainda menor para aqueles que saíram às ruas da boêmia capital mineira. No alto da Serra do Rola Moça, em Ibirité (RMBH), por exemplo, a mínima dessa madrugada foi de 8,2º C entre 4 h e 5 h da manhã. No entanto, como as rajadas de vento nesse horário apresentavam velocidade de até 50,7 km/h, a sensação real de frio na pele era de apenas 5 graus negativos!
    Barbacena
    O frio intenso também foi sentido em Barbacena e em toda a região do Campo das Vertentes. A bela "Cidade das Rosas" amanheceu com temperatura em torno dos 2º C nesse domingo, segundo dados do aeroporto local. O sábado foi muito frio na cidade, com máxima de 16º C e temperatura de 12º C já às 16 h.
    Confira na lista abaixo as temperaturas mínimas registradas em outras localidades do estado nessa madrugada histórica*:
    Monte Verde: -0,1º C
    Maria da Fé: 1,5º C
    São João Del-Rei: 2,5º C
    Caldas: 2,7º C
    Viçosa: 4,2º C
    Passa Quatro: 4,7º C
    Ouro Branco: 5,4º C
    Varginha: 6,2º C
    Caratinga: 6,6º C
    Diamantina: 7,6º C
    Juiz de Fora: 8,0º C
    Formiga: 8,1º C
    Passos: 8,7º C
    Carangola: 9,0º C
    Muriaé: 9,5º C
    Timóteo: 10,8º C
    Capelinha: 11,3º C
    Governador Valadares: 11,5º C
    *Segundo dados de estações automáticas do INMET.

    Nenhum comentário: