Monitoramento ao vivo: twitter.com/bhtempo

bhtempo

    13 de agosto de 2010

    Frio volta a Minas Gerais nos próximos dias

    Quem achava que já era hora de guardar os agasalhos nos armários se enganou. A próxima semana será de temperaturas baixas em grande parte de Minas Gerais.
    Diversos modelos meteorológicos indicam a chegada de uma nova massa de ar polar (fria e seca) ao estado já na próxima segunda-feira (16), o que deve provocar queda acentuada de temperatura. O frio será mais intenso no Sul de Minas, onde os termômetros poderão ficar abaixo de zero nas madrugadas de segunda, terça e quarta-feira.
    Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a massa de ar polar deve atuar com mais intensidade a partir da próxima terça-feira (17), quando poderão ser registradas mínimas inferiores a 7º C. As temperaturas baixas durante as madrugadas se repetirão ao longo de toda a semana. As tardes também ficarão mais amenas, com máximas em torno de 22º C na capital.
    Entre hoje e amanhã, no entanto, o calor pré-frontal deve predominar e a máxima pode atingir os 30º C em Belo Horizonte. No domingo, a passagem da frente fria que precede a massa de ar polar pelo oceano deve provocar aumento da nebulosidade no leste do estado, onde poderá chover fraco em cidades como Juiz de Fora e Viçosa. Na segunda, o ar polar avança sobre o Sul e Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Na terça, o ar frio e seco se espalha por toda a região central mineira, inclusive Grande BH. Na quarta, o ar polar avança até o Norte do estado e as mínimas ficam baixas em toda a Serra do Espinhaço.
    Acompanhe aqui no BH TEMPO todos os detalhes sobre essa nova onda de frio em Minas!

    Nenhum comentário: