Monitoramento ao vivo: twitter.com/bhtempo

bhtempo

    22 de setembro de 2010

    Primavera chega e com ela os temporais

    Em poucas horas começa a primavera no Hemisfério Sul. Nesse ano, a 'estação das flores' terá início aos 9 minutos do dia 23 de setembro (amanhã).
    Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a primavera marca a transição entre o inverno seco e o verão chuvoso. Em Minas Gerais, os meses da estação costumam apresentar os primeiros temporais de verão - chuvas isoladas, mas volumosas, frequentemente acompanhadas por raios e trovoadas e ocasionalmente por quedas de granizo.
    Os sinais da aproximação da primavera em Minas Gerais já são evidentes. O friozinho do inverno já diminuiu e algumas regiões do estado já apresentam aumento de nebulosidade e ocorrência de chuvas. Na última segunda-feira (20), após uma tarde de muito calor, choveu forte, com raios e trovoadas, em algumas áreas do Sul e Sudoeste de Minas. Esse tipo de chuva deverá se tornar cada vez mais comum a partir de agora também no Triângulo Mineiro e na Grande BH.

    PREVISÃO: Nos próximos dias uma frente fria conseguirá romper com o bloqueio imposto pela massa de ar seco sobre a região central mineira, o que irá provocar chuvas volumosas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. São previstas chuvas significativas também no Sul e Sudoeste de Minas, Zona da Mata e Leste do estado. No Triângulo, as chuvas podem atingir a porção que faz fronteira com o estado de São Paulo, mas Uberlândia ainda terá que esperar um pouco mais pela volta dos temporais. Acompanhe as novidades da previsão do tempo - dia a dia - aqui no BH TEMPO. Acompanhe-nos pelo Twitter.

    Nenhum comentário: