Monitoramento ao vivo: twitter.com/bhtempo

bhtempo

    4 de março de 2010

    Em BH sol reaparece entre nuvens

    Após uma semana de tempo fechado e muita chuva, o sol reapareceu entre nuvens no início dessa tarde em Belo Horizonte
    A chuva de ontem, que teve um acumulado de quase 92 mm na região da Pampulha, causou grandes transtornos em alguns pontos da capital, deixando o trânsito parado e ruas alagadas. Até mesmo a avenida principal da Universidade Federal de Minas Gerais ficou alagada nessa última quarta-feira.
    Já na manhã dessa quinta houve pancadas fortes de chuva na capital, mas o sol reapareceu entre nuvens e a temperatura subiu (foto ao lado). A máxima registrada hoje em BH foi de 28° C entre 15 e 16 horas, segundo dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia na região da Pampulha. Para efeito de comparação, a temperatura máxima no dia anterior foi de apenas 22,1°C.
    PREVISÃO: Para essa sexta-feira ainda são esperadas pancadas de chuva na grande área coberta por nuvens como mostrado na imagem de satélite. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte podem ocorrer pancadas de chuva também. A máxima em BH deve ficar em 25°C, como já publicado pelo BH TEMPO.

    1 de março de 2010

    Março começa com chuvas em grande parte de MG

    A atuação de uma frente fria sob o Sudeste do Brasil deixa o tempo com muita nebulosidade no estado de Minas Gerais (imagem de satélite ao lado). Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de março, ocorreram chuvas no Sul, Triângulo, Zona da Mata, Centro-Oeste e Noroeste do estado.
    Em Belo Horizonte e Região Metropolitana o dia foi de céu nublado e pancadas de chuva. A temperatura mínima registrada na capital foi de 19,3°C e a máxima de 26,7°C, segundo dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia na região da Pampulha.
    A frente fria deve permanecer atuando ao longo dessa semana e são esperadas chuvas e bastante nebulosidade por toda Minas Gerais, o que deixará as temperaturas amenas e a umidade relativa do ar em alta na maior parte do estado.
    Na capital mineira a temperatura máxima prevista para amanhã é de 25°C e podem ocorrer chuvas isoladas a qualquer hora do dia.